CALCULE O Teu Peso adequado E IMC

Dieta Da Cantora Simony


O Orlistat (Orlistate), mais famoso pelo nome comercial Xenical®, é um remédio pra emagrecer que age impedindo a absorção de gorduras no intestino. Por este artigo vamos tentar elaborar uma bula com linguagem voltada pro público leigo, dizendo de modo acessível como age o Orlistat, como usá-lo, quais são as tuas indicações, contra-indicações, efeitos prejudiciais e interações com outros remédios.


O orlistat é um remédio indicado para pessoas que precisam perder gordura e não podem fazê-lo somente com dieta e exercícios físicos. O orlistat realiza teu efeito anti-obesidade a partir da inibição de uma enzima pancreática chamada lipase. A lipase é a enzima responsável pelo quebrar as gorduras consumidas em moléculas pequenos, facilitando a absorção das mesmas pelo intestino.


Sem a ação da lipase, a gordura que chega aos intestinos não poderá ser absorvida, sendo eliminada de forma quase intacta pelas fezes. O orlistat, desta forma, impede a digestão da gordura e, consequentemente, sua absorção pelo corpo. Como a sua ação restringe-se ao trato gastrointestinal, sendo a droga pouco absorvida pelo organismo, o orlistat tem um perfil de efeitos adversos bastante aceitável. Os principais efeitos prejudiciais são provocados exatamente pela enorme eliminação de gordura nas fezes.


É sério esclarecer que o orlistat não é qualificado de evitar em 100% a absorção de gorduras, um efeito que, na verdade, não seria desejado, já que nosso corpo humano necessita de dessa substância para funcionar. Em geral, o orlistat evita a absorção de 25 por cento a trinta por cento da gordura ingerida. E também auxiliar na perda de gordura, o orlistat também corta os níveis sanguíneos de glicose, ácido úrico e colesterol LDL, além de acudir no tratamento da esteatose hepática e no controle da pressão arterial.


O orlistat deve ser usado como terapia complementar pra a perda de peso de pacientes com índice de massa corporal maior que trinta kg/m². O orlistat se intensifica a eficiência da dieta, ajudando o paciente a perder, em média, entre 5 a dez kg no tempo de 12 meses. O orlistat assim como está indicado pra pacientes com IMC acima de 27 kg/m² que apresentem algumas doenças relacionadas ao sobrepeso, por exemplo diabetes mellitus tipo dois (ou intolerância à glicose), hipertensão arterial, dislipidemia (colesterol alto) ou esteatose hepática. O Xenical é vendido em comprimidos de 120 mg.


A dose indicada é de 1 comprimido três vezes por dia, durante ou logo em seguida cada refeição (café da manhã, almoço e jantar). Doses maiores que 360 mg por dia (três comprimidos/dia) não apresentam eficácia superior, assim sendo, não estão indicadas. O Xenical é considerado o orlistat de referência, porém prontamente há no Brasil remédios semelhantes, contendo orlistat em comprimidos de 120 mg. São eles: Orlistate, Lystate e Lipiblock. O Alli (ainda não disponível no Brasil e em Portugal) é comercializado em cápsulas de sessenta mg ou comprimidos mastigáveis de vinte e sete mg. A dose indicada é de um comprimido três vezes por dia a cada refeição (café da manhã, almoço e jantar).


Como o orlistat atrapalha pela absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), sugere-se que o paciente tome um suplemento vitamínico à noite todos os dias antes de se deitar. O uso do orlistat sem uma dieta adequada, com restrição de gorduras, compromete o consequência final do tratamento. Em vista disso, sugere-se a orientação de um nutricionista quanto à melhor dieta a ser feita durante o tratamento.



  • Coloque pra bater ligeiramente na atividade pulsar, apenas para quebrar os pedaços de gelo,

  • Exercícios Pra Braços Para Terminar Com A Gordura Do “tchauzinho”
  • Caminhe em ritmo bem veloz diariamente ao longo de quinze dias

  • 1 copo de água de coco + 1 fatia de queijo branco


  • Emagrecimento em Insuficiente Tempo e Explicação do Corpo humano Todo

  • 1 xícara de farinha de milho

  • Proteínas magras

  • O Suco Detox estimula o desempenho da memória


O Xenical é vendido em caixas com 84 comprimidos, com preços que variam de 180 a 340 reais. Bem como há a caixa de quarenta e dois comprimidos, com preços entre cem e duzentos reais. Em Portugal, a caixa de oitenta e quatro comprimidos do Xenical custa em torno de setenta e seis euros. Os medicamentos parecidos custam pouco mais barato.


O efeito colateral mais comum do tratamento com orlistat é a presença de gotas de gordura nas fezes. Outros sintomas relacionados a não digestão das gorduras são: cólicas abdominais, acrescentamento dos gases, acréscimo do número de evacuações diárias e incontinência fecal. Em geral, os efeitos adversos são mais com facilidade controlados se o paciente for disciplinado em sua dieta. Quanto mais gorduras forem ingeridas, mais comuns serão os efeitos indesejáveis. Angústia de cabeça ocorre em até trinta por cento dos pacientes, angústia nas costas em 14%, sintomas de gripe em 40%, cansaço em 7%, aflição em 5 por cento, insônia em 4 por cento, angústia pra urinar 8 por cento e irregularidade menstrual em até 10 por cento das mulheres. Nos últimos 10 anos foram descritos treze casos de lesão hepática preocupante, supostamente associada ao exercício da droga.


Alimentos Permitidos E Proibidos Na Dieta Cetogênica

Até o presente momento, porém, não se conseguiu provar que a complicação tenha sido provocada diretamente pelo orlistat. É ótimo declarar que este remédio neste instante foi utilizado por mais de quarenta milhões de pessoas em todo mundo sem que houvesse outros relatos de lesão sério do fígado. Como cada droga, há casos de reação alérgica, inclusive anafilaxia, como o uso de Orlistat. Estas reações, mas, são raras, ocorrendo em menos de 1 por cento dos casos.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *